2 de mar. de 2010

Escola em tempo integral está concretizada em Lerroville

Durante a inauguração do telecentro comunitário de Lerroville, na semana passada, o prefeito Barbosa Neto perguntou aos alunos da Escola Municipal Bento Munhoz da Rocha Neto: "Quem gosta de ficar na escola o dia inteiro?”. A resposta foi unânime: “eu!”.

O prefeito, então, lembrou de quando estava em processo de anúncio do ensino integral: “As crianças faziam cara feia: você vai me fazer ficar na escola o dia todo?. Agora vocês percebem que não é assim”, comentou. “Tem um monte de coisa pra fazer: informática, futebol, música, ginástica, artesanato, parquinho”, enumerou.

De acordo com o diretor da escola, Renilson Machado do Nascimento, é permitido aos pais optar pelo sistema tradicional de ensino ou pelo esquema em tempo integral. Dos 450 estudantes que freqüentam desde a pré-escola até a quarta série, 290 optaram pelo ensino integral.

Nascimento afirmou que a procura pelas atividades realizadas no contraturno aumentou. “No início do ano, 260 crianças permaneciam em tempo integral. Hoje já são quase 300”, contabilizou. A justificativa são as opções oferecidas pela escola. Todas as crianças chegam às 7h30 e recebem café da manhã; às 9h30, fazem um lanche; e ao meio-dia, recebem almoço reforçado. Pela manhã, o período é de aulas.

Os alunos que optam pelo sistema integral permanecem na escola, realizando duas oficinas por dia, formando turmas para aulas de informática, música, ginástica artística, artesanato, entre outras atividades. Às 15h, há outra pausa para um lanche, e às 17h, as crianças recebem o jantar.

Segundo o diretor, o retorno que a escola recebe dos pais não podia ser melhor. “Nada prova mais isso do que a procura pelo sistema ter aumentado”, ressaltou. A escola vai ganhar uma reforma e ampliação do refeitório das crianças, com início previsto para abril.
(Londrina, 1º de março de 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário